segunda-feira, 28 de maio de 2012

Caídos, porém sedentos

O PCF, time representante da turma de 2012 de Jornalismo, estreou na aclamada e inigualável Copa Paulo Francis/Patricia Poeta com o costumeiro descrédito que é cabido a todas as turmas de calouros. O esquadrão feminino não tomou conhecimento de tais tradições e chegou dando show, tanto é que se classificou para a final com folgas e, sendo um pouquinho prepotente, com os pés nas costas, então não tenho muito mais a falar delas.

O escrete masculino parecia seguir o mesmo caminho, principalmente após um início promissor. Porém vacilou quando não poderia, e deixou escapar pelos dedos a chance de quebrar a mística de que calouro não é campeão. Uma coisa precisa ser dita: os rapazes do PCF estão completamente 'apaixonados', por assim dizer, pelo torneio, e se sentem na obrigação de serem campeões da CPF no mínimo uma vez, algo que há de ser extremamente comemorado, haja vista que, após conhecerem a fundo o ambiente e o espírito, nada mais importa a não ser a glória máxima. Parafraseando nosso querido votriarca Papa Smurf Maurício Penedo (que na verdade parece mais o Gargamel), 'participar é meuzóvo, eu quero é ganhar', ou buscando um pouco antes, 'quem disse que ganhar ou perder não importa, provavelmente perdeu' (NAVRATILOVA, Martina). Os marrons perderam, sim, mas não irão se acomodar e pretendem ir atrás do caneco do Francis, pode custar um pé quebrado por tanto chutar ou um pulso machucado por tanto evitar que as redes sejam balançadas. Ainda resta, para este ano, a disputa pelo terceiro lugar mas, me perdoem a sinceridade, isso nem nos interessa muito.

Em nome dos calouros do PCF, fraternos abraços paulofrancianos.


Mike 'The Wall' Torres. Taipa é o caralho.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. bonita empolgação, bonito flerte! mas apaixonado não faz pouco caso de seu objeto idolatrado. medalha na cpf é sempre uma honra.

    ResponderExcluir
  2. é, medalha é sempre uma honra. jogar a cpf já é a maior de todas. boa iniciativa, mostrar o sentimento da turma. no mais, se orgulhe de ser chamado de taipa na copa, gustavo, nosso querido ex--presidente e figura marcante, um guerreiro em campo assim era conhecido. ser comparado é motivo de grande honra!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, o Taipa não incomoda, eh pura bravata minha, e fiquei conhecendo a história do lendário Gustavo. Sinto-me lisonjeado.

    Mai Melo, sabemos a honra de uma medalha, claro que comemoraremos se a conquistarmos, mas fomos contagiados por um espírito, por um anseio pela vitória, entao eh isso... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, massa. ano que vem, quando não tiver o magnífico ryu, vocês ganham. esse ano, briguem aí com toda garra pelo bronze contra o run, campeão em 2010 e que desde o início de sua participação na copa nunca deixou de ir para a disputa final pelo ouro. é um bom treino.

      no mais, massa ver a empolgação mesmo.

      Excluir
    2. Pode deixar que pelo bronze não vacilaremos.

      Excluir
  4. Belo post, bebês. Parabéns, o espírito é esse. ;)

    ResponderExcluir
  5. MAurício diz: la lala la la laaaa
    (ritmo smurfs)

    go, calouros! vocês não sabem como estão fazendo a coisa certa! às vezes penso que vocês são tão broder que perderam a chance de ir pra final de propósito, só para manter a tradoção. o nome disso é comprometimento. obrigada

    ResponderExcluir
  6. aeeeeee!
    calouros pra presidência ano que vem!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de revelar uma opinião que é consenso no pcf: bronze é muito mais charmoso do que prata. Quanto ao ouro, não vamos deixar faltar ao pcf, Mike. Palavra de Lolla, Carol, Tatão e cia.

    ResponderExcluir
  8. Os calouros provaram que de merda só tem a cor mesmo. Parabéns, queridos e queridas, vocês são a cereja do bolo (de chocolate, porque marrom etc) pra essa Copa sair melhor que encomenda.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir