quinta-feira, 10 de maio de 2012

Seleção da Rodada | 1ª Rodada CPF 2012



Não se pode dizer que foi uma rodada de brilho. A Copa Paulo Francis de Jornalismo e Futebol Arte não fez jus ao nome que carrega, e viu seus astros em ritmo de estreia, vacilantes, marcando poucos gols. Viu também, necessário que se diga, um trono, há muito vazio, sendo reivindicado. Vamos aos (poucos) craques da seleção da rodada, que, por falta de opção, será composta por apenas 5 integrantes.

Vinícius (DPC) - Goleiro: A cada rodada, Víni mexe a cadeira e se consolida como um dos grandes arqueiros paulofrancianos. Ousado, foi protagonista do melhor jogo da rodada, e recebe muitos dos méritos de não ter sido um placar mais elástico. Voa sem peso para catar as bolas mais improváveis. Será personagem imprescindível na ascensão que o DPC parece ensaiar.

Xerife Peterson (RYU) - Que se diga que o RYU foi ineficiente no ataque; com toda justiça. Tampouco, contudo, enfrentou ameaça real contra sua meta, por conta, em grande parte, do sempre presente Xerife cinzento. Peterson nada contra a corrente da natureza, e, a cada edição da CPF, apresenta-se com mais vigor, atingindo o abissal percentual de 1,3% de gordura corporal (que figura de linguagem é essa mesmo?). E com um sorriso de parar a torcida adversária. Atacantes, temei; mocinhas, gritai.

Juán José Shakiro Gutierrez (DPC) - Grata surpresa dos nossos vizinhos sulamericanos! O reforço colombiano do DPC mostrou-se um jogador de habilidade, dando trabalho aos laranjas, marcando em sua estreia e protagonizando belos lances, como cobrança de falta que castigou a trave do goleiro Mano. Olho nele!

Donida (RUN) - Quem mais, senão ele? O craque laranja, após um primeiro tempo vacilante, mostrou novamente por que é alvo do amor sem precedentes de sua torcida, e de ódio incondicional das demais. Marcou dois gols, virou o jogo para seu time, impediu o tropeço na estreia dos laranjas, sagrou-se craque, novamente e sempre.

Wagner W66 (CPF) - Tal qual Ronaldo, em sua volta brasileira ao Corinthians, Wagner chegou sob o estigma da dúvida. Sim, não mostra a mesma silhueta de quando marcou seu gol 50. Não, não joga no time com que se acostumou a servir-se das bolas em que converteria, sem hesitar, em inevitáveis tentos. Mas certas coisas não mudam, e não mudarão; tal qual uma força da natureza, Wagner voltou da aposentadoria apenas para mostrar que algumas coisas são certas: é certo que choverá em julho; é certo o calor recifense, pelo ano inteiro; é certo que Wagner, em campos paulofrancianos, marcará. E marcou. Duas vezes. Quantas virão ainda este ano?

Menção honrosa -  também receberam voto único: Mike Taipa (PCF) - goleiro; Rafael R9 Moura (RYU); PPP (FDM).

Comentários
1 Comentários

1 comentários: