sábado, 26 de maio de 2012

Palpites e Expectativas | 4ª Rodada CPF 2012

A 4ª rodada costuma separar os meninos dos homens; o joio do trigo; o recheio do bolo. Depois dela, já se podem vislumbrar com mais segurança os favoritos, os artilheiros, os frustrados e os merecedores dignos dos prêmios vindouros. E É DIA DE CLÁSSICO! Vamos aos palpites:



FDM x PCF

O embate da juventude. Os times mais jovens da CPF, em grande fase, enfrentam-se na tentativa de tirar o cheiro leite e se estabelecem como gente grande no certame. Os calouros já experimentaram de tudo, têm a cabeça aberta e já levaram empate, vitória e derrota pra casa. Os Filhos de Maria, como manda A Palavra, mantêm-se tradicionais, não aceitando, até o momento, nada mais que a vitória.

Cartão vermelho-sangue pra Matheus
FDM: É aquela coisa, os rosinhas tão na crista da onda. Tiram onda, mudaram o sotaque e tão metendo gol pra dentro. Olhe, que na CPF, vitória demais é luxúria, luxúria demais é pecado, e depois do pecado, vem a penitência. Será que os calouros invocarão o culto ao Mr. Hankey e farão chover merda no jardim das rosas? O FDM deve jogar como de costume: catimba, catimba, empurra, toca bola pra Houdini, que devolve pra PPP e gol. A tática é velha, mas funciona, e por que mudariam?
Provável escalação: GoleiroRosado (gol); MárlonAluno; ParceriaPúblicoPrivada; Houdini el Mago; Wandy Bonner; Victor Gordini.

PCF: Montanha russa de emoções, pode se dizer da jornada marrom masculina na CPF 2012. Empataram, ganharam, perderam; que virá agora? O time vem ganhando corpo, aprendendo suas referências, seus atalhos no campo. Maurício vem se tornando a liderança tática em campo, cuja principal função é conter os impulsos de MatheusPsicopataSangrento, que não deixou de levar cartão em nenhuma ocasião, até o momento, sendo, inclusive, expulso, na partida anterior, após arrancar a perna de seu adversário.
Provável escalação: MikeTáipa (gol); Maurício Capitón; Matheus PsicopataSangrento; Caio "beijalogo!" Wallerstein; Carol 111; Calouro nº6.

Palpite: FDM

RYU x RUN

Com a saída do PDF, esse consolidou-se como o maior clássico paulofranciano da presente edição. A equivalência, ao longo da história, é impressionante: um empate e uma vitória para cada lado. Saldo de gols entre as equipes? Zero. Polêmicas? Mil. Ferrugem x Resk é sempre uma rivalidade interessante (= hilária) de se ver; o famigerado episódio "Ei, Donida, vai tomar no c*" (vide: http://copapaulofrancis.blogspot.com.br/2011/05/ryu-4-x-4-run.html e comentários); expulsões; frustrações; alegrias; torcidas ensandecidas. A notável amizade que os times guardam entre si fora dos campos mal se vê entre as quatro linhas, tamanha a selvageria e a vontade de ganhar. Pode-se dizer, sem medo de errar, que o cacife moral com que sai uma das equipes, após vitória no clássico Cinzalaranjado, é suficiente para superar os eventuais futuros obstáculos. É PRA NÃO PISCAR!

Se não podemos salvar Donida, pódiscrer que vamos vingá-lo!
RYU: O que vinha sendo uma campanha melancólica para os cinzentos tornou-se confiança em melhores exibições, após o sólido jogo contra os veteranos. O time tenta encontrar seu esquema tático ideal, e mostra que não pode prescindir de PedrãoKen na linha. R9 e Ferrugem ainda não mostraram o velho entrosamento, e XerifePeterson consolida-se como o sólido pilar da defesa nebulosa. O RYU precisa dessa vitória, se ainda pretende almejar a objetivos maiores na competição.
Única escalação possível e imaginável: Matheus Rambo (gol); Xerife Peterson; Eron Aquiles; Pedro Ken (?); Ferrugem; R9.
"No clássico eu vou ter que correr, é?"

RUN: A incógnita: o que seria do RUN sem Maradonida, cujo fêmur foi esmigalhado em entrada sofrida contra os veteranos? Um time falido? O pato da competição? Nada disso, senhoras e senhores; os laranjas mostraram vigor sem precedentes, e compensaram a presença do gênio com muita garra e aplicação. Que ninguém duvide das capacidades do RUN de buscar seu bi-campeonato, eles mostraram que vontade para isso têm de sobra. Fica a dúvida sobre a presença de Magal, que semana passada esqueceu o uniforme, o sapato e o menisco na casa de um amigo, e ficou de buscar.
Provável escalação: ManoBROWN (gol); Vesiculandré; El Presidente Magal; Victor NovoDonida; TerniFarofinha; ReskFlubber.

Palpite: Apocalipse cósmico.

CPF x DPC

Por fim, um jogo com promessa de grandes emoções, aguerrido, disputado, sem qualquer previsão possível de resultado... not. Só a presença do time completo e muito olho gordo para que o DPC consiga arrancar uma vitória contra o estrelado escrete geriátrico.

CPF: Os vetera vêm mordidos, após levarem suadeiro do RYU, e querem provar a si mesmos que têm condições de dar continuidade às elásticas goleadas, e o teste é contra os roxos. Espiões constataram que, em reunião virtual, os Veteranos se colocaram como meta não levar nenhum gol, até o final do torneio. Resta conferir. Hoje, o time não contará com a sempre vigorosa presença de Lucas Pernambucano Cardim, que retorna a Lyon, em viagem relâmpago, para regularizar seu empréstimo com o time da cidade.
Provável escalação: Nilton AJ (gol); Juva Macalé; Dudu Maia; Caio Sonic; Breno Pires; Wágner Sarmento.

Quem não acredita em mim, que se retire!!!
DPC: Os roxos fizeram uma bela primeira partida, e encheram de esperanças os coraçõezinhos da torcida para uma campanha vitoriosa em 2012. Mais uma vez, contudo, sofreram com desfalques importantes, perderam pontos imperdíveis, e figuram no ponto mais baixo da tabela. Inês não morreu, contudo, e ainda podem beliscar uma vaguinha na disputa pelo terceiro lugar. Para isso, nada melhor do que uma boa atuação contra os veteranos, pra recuperar a boa e velha moral.
Provável escalação: Víni MexeasCadeira (gol); Pedro; Igor; Aquele cara cujo nome não lembro mas que joga até bem!; Deco PI; Ramon Gutierréz.





Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Palpite: Apocalipse cósmico.
    WAIT FOR ITTTTTTTTTT

    ResponderExcluir
  2. HOJE É DIA DE CLÁSSICO DAS MULTIDÕES!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Melhor texto da CPF no ano. Me fez reviver a ansiedade dos pré-jogos de quando o BAU reinava absoluto na Copa, ou pelo menos de quando achamos que um dia isso aconteceria. Enfim.

    Também aproveito para dizer que, apesar de estar bem no fim de carreira, Peterson deveria inaugurar um novo troféu na CPF: Troféu Xerife Woody. Feito especialmente para os melhores zagueiros. Peterson é um dos quatro melhores zagueiro que já vi jogar nessa Copa. À frente dele, só Caio Sonic, O Gigante Alemão Túlio Sem Braço, e Rafael Ex-Gordinho Montenegro.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  5. don't wanna close my eyes, don't wanna fall asleep cause i'd miss you babe and i don't wanna miss a thing

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. A única vantagem que esse timinho que faltou hoje teve foi a de não levar a maior pisa da Copa. Meus camaradas, se não têm culhões, por que pediram pra entrar?

      Ou pelo menos avisem antes que não vão jogar...

      Salvam-se do título de amarelões somente os dois cabas que apareceram e, claro, o time feminino.

      Excluir
    2. DPC: a vergonha da Copa Paulo Francis. Pela segunda vez fazem esse ato de covardia. São os primeiros a apontar erros e fracassos da CPF, quando o maior deles são vocês mesmo. Que sejam eternos lanternas, pois não tem honra para mais do que isso. Sugiro ainda, no próximo ano, o feminino e o masculino trocarem de copas, pois fica mais justo. Aliás, não, dividam o enorme time feminino em 2 e terão dois times corajosos e comprometidos para jogar a CPF e CPP.

      Abraços,
      Diogo.

      Excluir
    3. trocar de copa nem a pau! oxe! a cpp é coisa séria também, diogo! jogadoras machucadas em campo, fora de campo, todas comprometidas pra não ficar sem jogar. infelizmente, ontem algumas pessoas mostraram que não dão a mínima pra essa grandiosa competição. mas elas que se fodam.

      Excluir
    4. Mai, te orienta, eu que nomeei Júlia a primeira presidente. Levei uma CPP nas costas em 2009! Né foda!!

      Abraços,
      Diogo.

      Excluir
  7. No mais, podem fazer misto, americano, carioca, o sanduíche de jogadores que for, ninguém bate a velharada aqui não, rapá! Sábado vamos ensinar a vocês, passo a passo, como dar boas vindas aos calouros!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  8. Quero ver sábado o RYU torcendo: FDM!! FDM!!

    ResponderExcluir
  9. dpc: shame on you!

    no mais, foi um verdadeiro apocalipse cósmico CINZENTA.

    ResponderExcluir