quinta-feira, 24 de maio de 2012

Seleção da Rodada | 3ª Rodada - CPP 2012



E mais uma vez vamos nessa revelar as queridinhas do momento na Copa Patrícia Poeta. E como na rodada passada as roxas estavam passando uma temporada em um campo de concentração altamente secreto, em treinamento para as próximas batalhas, abriu-se, então, algumas vagas para novatas na escrete de ouro da competição. Dessa vez tem um pouco de cada time, numa das eleições mais acirradas até o momento.
Pois bem, vamos aos nomes!

Goleira: 
Tamiz "PPParedão" Loureiro (FDM): 
O tal reforço das Flores do Mal não veio para brincadeira. Chegou quebrando alguns recordes de uma só vez. Na Primeira Participação Patriciana, Tamiz mostrou muito talento defendendo o ataque mais poderoso da atual edição. Amargou o "chocolate" cantado pelas adversárias. Logo no primeiro tempo, rebateu uma bola quase indefensável no canto da trave e permaneceu assim durante a partida inteira. Pena que tanto talento não foi suficiente para evitar a derrota das PPPanteras-cor-de-rosa, que perderam por 1x0. 

Linha:
Marcela Cintra (PCF): Discreta e caladinha ela vem fazendo seu papel porque o que importa mesmo é fazer gol e ajudar o time na hora certa. Foi assim sábado contra um FDM relativamente entrosado. Não teve Lolla nem Carol que conseguiram, apesar do bom futebol, passar pelas Flores do Mal. Mas teve Marcela. Com tranquilidade, dominou a bola em meio à tensão que o empate provocava nas meninas de ambos os lados. Nervosismo é uma palavra que não existe para ela. Cabeça fria, todo mundo sabe, é decisivo para a vitória.

Carol Britto (PCF):
Desde que entrou na seleção, não saiu mais. Baixou um clima assim, meio ditadura, mesmo. Como se não bastasse a beleza e o talento, é também a atual artilheira da Copa. Quando não marca, é certeira no passe, se mostrando mais uma prova de que as calouras ainda pretendem dar muito trabalho nesta edição da CPP.  Contra as róseas, foi muito bem, apesar da forte marcação travada no campo adversário. Vai ficar de fora da próxima seleção simplesmente porque não joga no próximo sábado, se reservando já para as partidas finais. Só assim para dar espaço às outras né?

Lorena (RUN):
Uma mistura de amor e ódio pode definir bem o que foi Lolly na rodada passada. Muito amor por estar disputando o clássico das comadres e pela homenagem fofinha que fizeram a Ju(lia) na entrada. E muito ódio por ver o atual bicampeão ser desclassificado matematicamente na terceira rodada. Quando o RUN levou o primeiro gol das Chun-Lis, Lorena tomou-se de fúria, querendo carregar o time inteiro nas costas, resultando em um lance sensacional em que tomou a bola no meio de campo, driblando meio mundo cinza e e estourou as redes adversárias. Foi bonito, pena que não tenha sido suficiente.

Gianni (RYU): 
Ela nunca foi elemento surpresa. Desde que entraram no curso, as Chun Lis sempre contaram com a boa bola de Gianni, seja ela sob efeito de algumas substâncias ou não. E ela sempre fez a diferença. Por algum motivo, ela, que é uma das craques do RYU, não compareceu aos outros jogos, mas dessa vez foi - e veio parar na seleção. Com calma nos passes e leveza nos pés, marcou dois gols no Clássico dos Clássicos contra o RUN e aqui está.


Menção-honrosa: Júlia Arraes (RYU) e Carla Moreira (FDM)

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Absurdo!! Júlia é a melhor goleira que essa Copa já viu!! Isso é coisa de hipster que não vota na presidenta porque ela é pop e mainstream! Abaixo a contra-cultura!!!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o querido amigo Diogo não viu a goleira do FDM agarrando. Então é muito mais fácil dizer que Júlia é a melhor porque ela é 'pop' e 'mainstream', né?! Acho que o mais justo é uma votação, e assim foi feito, e quem ganhou foi Tamíz e pronto! (:

    ResponderExcluir
  3. júlia foi melhor. no mais, gente, e o humor?

    ResponderExcluir
  4. e né por nada não, mas essa seleção tá muito agressiva. coloca umas zaguerinhas, gente!

    ResponderExcluir
  5. eu acho que a gente tem que convocar uma reunião nacional do PT... ops... da CPP para decidir isso. houve fraude na contagem de votos. eu soube que alguns filiados da Copa não levaram seus comprovantes de matrícula na hora de votar. além de que, muitos nem completaram os necesários 16 anos.
    se não toparem resolver isso democraticamente, a gente pode fazer rinha de galo também.

    dio, obrigada pela linda defeza. mas eu eu nunca fui mainstream. mesmo com o amor e veneração dos súditos, me mantive discreta e no mundo underground. (só que não)

    ResponderExcluir
  6. mesmo com a (suspeita) democracia dessa votação, acho que ela só deveria ser validada após comprovante de que tamiz em algum momento cursou jornalismo com o fdm.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir