sexta-feira, 11 de maio de 2012

Palpites e Expectativas - 2ª Rodada - CPF

Estão abertas as apostas para a segunda rodada da Copa Paulo Francis 2012! Duelos decisivos para os rumos da competição se desenham. Aqueles que desejarem por as mãos no troféu mais cobiçado pelos profissionais de imprensa do mundo inteiro, já sabem: foi-se o tempo dos tropeços. Como nossos atletas já devem ter sentido na pele, agora temos apenas 5 equipes e cada jogo é uma final. O destino de quem levará o caneco para casa e quem será rebaixado para a copa de Rádio/TV deve ser decidido nos detalhes. Pois, como não poderia deixar ser, vamos aos palpites e expectativas para as muitas emoções reservadas para o dia de amanhã!

PCF X DPC

O lanterna das duas últimas edições enfrentando os calouros. Se você acredita que esse jogo tem tudo para ser uma exibição lamentável... bom, provavelmente você está correto. Mas ambos os times mostraram que tem potencial para surpreender nesta edição e contam com torcidas de arrasar quarteirão para ensurdecer os adversários!

Ponto conquistado deixou os calouros otimistas
PCF: Depois de escapar à tradicional sova reservada aos calouros na primeira rodada, graças à partida pouco inspirada do RYU e às defesas salvadoras do arqueiro Mike, o Cagão, o escrete marrom-bom bom aparenta estar confiante e já começa a falar de primeira vitória na CPF. Sonhar é bom e não custa nada, não é mesmo? Merda para eles!

Provável escalação: Mike (gol), Cassio, Jorge, Felipe, Mateus, Maurício.






O DPC está mais encorpado este ano


DPC: Apesar da estréia com derrota para o RUN, os enólogos mostraram evolução e por pouco não surpreenderam a laranja mecânica. Será que, como o bom vinho do Porto, o escrete roxo está melhorando e amadurecendo com o tempo? Destaque para Juarez Inácio Waka Waka Ê Ê, o reforço colombiano que está dando o que falar.  

Provável escalação:Vinícius (gol), Deco Pi, Hugo, Daniel, Igor e Ramón Hernandez Zapata.


Palpite: DPC


RYU X FDM

A peleja entre rosados e cinzentos promete. Ano passado protagonizaram um empate nervoso e amanhã tornam a se enfrentar com mais sede de vitória do que nunca. Triunfará a experiência, ou os filhos de Macedo conseguirão enfim fazer valer a providência pentecostal sobre a vida de violência gratuita dos street fighters?
Tromba Longa: dará as caras?

RYU: Ainda engrenando na temporada, o RYU não foi o que se esperava dele no primeiro round da competição. Os supersticiosos, no entanto, já tem a explicação para o pífio 0x0 ante os lazarentos calouros: o mascote cinzento, Tromba Longa, não esteve presente na partida. Antes que os céticos se manifestem, um dado: os dois jogos em que o elefante se fez presente em 2011 são precisamente os únicos da campanha do ano passado em que RYU saiu vitorioso. Rafael R9 Moura, que, segundo fontes próximas, dorme abraçado com a tromba todas as noites, garante que o amuleto da sorte dos cinzentos tem presença garantida amanhã.

Provável escalação: Pedro Ken(?) (gol), Rambo, Pata de Elefante, Ferrugem, Neto-do-Vento e Xerife Peterson.

Novo patrocinador financiou reforços
FDM: Os veteranos realmente resolveram dar um tapa na pantera cor-de-rosa neste último sábado. A lavada de 5x1 não era, nem de longe, o resultado que a torcida tutti-frutti sonhava para a estreia do seu time recém-saído do calourato. Marlon Aluno, porém, minimizou a derrota, uma vez que pontos não foram disputados e, convenhamos, quem pode ser condenado por perder para o dream team mitológico dos CPF Masters? O volante ainda destacou a confiança do escrete rosado em Pedro Paulo Sinixtro, o novo reforço da equipe, apesar da atuação apagada do carioca em seu primeiro jogo. Resta saber se o FDM estará com a moral e a confiança restabelecidas para encarar seu primeiro jogo oficial nesta copa.

Provável escalação: Márlon, Julio, João, William Bonner, Houldine e Pedro Paulo Sinixtro.

Palpite: RYU



CPF X RUN

Nesta rodada é a vez do já campeão RUN medir forças contra o escrete apelão supremo. A sensação Maradonida, que vem galgando seu caminho para o hall da fama paulofranciano nos últimos três anos, terá agora uma prova de fogo ante a velha guarda lendária da competição. As expectativas são de um embate de tirar o fôlego, contudo, desfalques na equipe laranja podem torná-la mais uma presa fácil para os veteranos.


CPF Masters: confiança inabalável
CPF: Segundo Bial, não existe time invencível. Ele, provavelmente, nunca ouviu falar do CPF. Como se não bastasse a exibição avassaladora no último sábado, os imortais da Paulo Francis terão agora um reforço mitológico: Dudu Maia, detentor da maior média de gols da história da copa, poupado da primeira partida por conta de uma distensão, retorna finalmente aos gramados após oito anos. Jogando pela primeira vez ao lado da Rainha W9, a volta do craque deixa a expectativa para a estreia daquela que será maior dupla de ataque de todos os tempos da competição: juntos, Dudu e Wagner somam mais de 100 gols em partidas oficiais.   




Provável escalação: Nilton AJ (BAU), Wagner Sarmento (MAA), Dudu Maia (MSN), Anderson "Princesa Sarah" (PDF) , Luiz Felipe (PDF), Luís Henrique (ETC), Dio Madruga (BAU), Juva (MAA).

Maradonida foi absolvido por falta de provas
RUN: Único time masculino a somar 3 pontos na primeira rodada e livre da sombra do PDF, o RUN é um dos franco-favoritos ao título deste ano. Esta rodada, no entanto, não contarão com a ginga do Presidente Iel Magal, ainda sem menisco, nem com o ex-Editor André Wally, que deixou o blog e agora está utilizando seus conhecimentos nanotecnológicos para construir uma armadura de ferro, cobiçando, segundo o próprio, um "apelido mais moral". O craque Donida, em contrapartida, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Tio Paulo no polêmico caso da bolsa da Sadia, e é presença confirmada.

Provável escalação: Mano, Donida, Terni Farofinha, Thiago, Resk Chiliquenta e Vitor

Palpite: CPF
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Não poderei jogar esse sábado, expliquei o porquê lá no grupo do time. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farás falta, fera! Melhoras para tua avó!

      Excluir
    2. Eu palpitava a favor do FDM, na moral. Tô tendo um mal pressentimento em relação ao RYU nessa rodada. Vamos ver, né?

      Excluir
    3. Eu sei que aos seus olhos o RYU é apenas um incômodo. Mas nós só temos um sonho que já é nosso e duas palavras pra lhe dizer nesse instante: nos aguente. Vai entrevistar Catatau e cala a boca, André.

      Excluir