sexta-feira, 25 de maio de 2012

Palpites e Expectativas - 4º rodada CPP


Demorou, mas finalmente chegou a hora em que as meninas do PCF ficarão na geladeira por uma rodada. Já com presença garantida na final da Copa Patrícia Poeta 2012, as calouras podem aproveitar a tarde de sábado para se embelezar no exclusivo Salão da Patty, em preparação para a Festa Laranja. Enquanto isso, é hora das veteranas honrarem o tempo que têm de CPP e nos presentearem com mais uma tarde de seu belíssimo, coordenadíssimo, sincronizadíssimo futebol. Se eu não soubesse que a diva da entrevista Patrícia Poeta não permite arranjos pré-concebidos, diria que essas meninas ensaiam antes de entrar em campo.

RUN x FDM

RUN – O RUN feminino começou o ano como favorito. Mas as bicampeãs da CPP ostentam até agora, nessa copa que vivemos, um único e solitário gol, marcado no Clássico dos Clássicos. O RUN vem levando, invariavelmente, dois gols por partida e não têm mais chances de estar presente na final. Mas fiquem vocês sabendo que isso não é motivo pras laranjas jogarem tudo para o alto e seja o que Deus quiser. As jogadoras se emocionaram na rodada passada com a presença da xodó Lia do Recife na Arena, e finalmente conseguiram fazer o tão desejado gol. Júlia-mãe-de-Lia garante que suas companheiras sairão vitoriosas da próxima partida. “Não posso jogar no momento, mas todo dia faço suco de beterraba para as meninas se prepararem para sábado. Ela fortalece o sistema imunitário e age profundamente na circulação do sangue,” garante ela. Além disso, é sempre bom lembrar que foram as runzetes que tiraram das Flores do Mal o troféu que coroaria sua ótima campanha em 2011. 


FDM – A trajetória do FDM nesta CPP está bem parecida com a das suas adversárias. As rosas eram uma promessa no começo do campeonato, também não ganharam nenhuma partida na copa até agora, e também não têm mais chances de ir para a final. Mas vêm mostrando que tem garra(s). Elas conseguiram levar apenas um gol de suas calouras. A teoria de que essa vitória se deve a semana de descanso que as rosadas tiveram antes da partida foi levantada pela imprensa local. “Tudo balela”, garantiu uma fonte interna que não quis se identificar. A mesma fonte ainda afirmou que na semana em que não jogaram, as panteras preparavam sua festa badalada, mas logo depois que a diversão acabou, veio o dever, e elas treinam 14h por dia, desde domingo. É comparecer para ver.

Palpite: Empate.


RYU x DPC

RYU – As Chun-Lis não jogaram na primeira rodada da CPP, talvez por isso levaram quatro gols em sua estreia. Sem desanimar, correram atrás do prejuízo e marcaram dois no jogo seguinte, conseguindo seus primeiros três pontos do campeonato. As lutadoras ao que parece, não gostaram de ver o nome do seu time em terceiro na tabela e contrataram a mestre Yoko Chan para aperfeiçoar seus Tenshou Kyaku (porque Hadouken is so last year). A equipe de reportagem do blog da CPF teve a oportunidade de falar, por telefone, com a treinadora Chan. Ela nos explicou que o Tenshou Kyaku nada mais é que um golpe onde a Chun-Li “gira de cabeça para baixo em alta velocidade e ataca o adversário com a rotação de suas pernas eretas similarmente ao rotor de um helicóptero.” Meninos, levem suas câmeras!


DPC – Parece disco arranhado, mas é verdade: as dezporcentistas se mostraram a maior surpresa da competição este ano. (Nunca se espera nada de calouras, então tudo é surpresa, por isso, nada mais surpreende.) Apesar do que davam a entender pelo seu desempenho em copas passadas, as roxas não gostavam de seu lugar cativo em último na tabela. E, depois que já haviam perdido a vergonha de perder, começaram a ganhar. As dionisíacas levaram as duas partidas em que jogaram até agora. No entanto, não jogaram na última rodada, e a quebra de continuidade pode afetar o desempenho das supersticiosas roxas. Além disso, ainda pairam dúvidas sobre a presença de Naira Piauí no embate contra o RYU. O resultado dos testes de antidoping da jogadora ainda não foi divulgado. A notícia boa para as roxas é que a candidata a artilharia da CPP, Bilinha Caninha, surpreendeu a todos e passou no teste. Para ela, “cerva não combina com grama”.  


Palpite: DPC.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. DPC? O PALPITE É DPC?
    AGUARDEM E VERÃO

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos uma coisa é certa, né? As calouras não vão ganhar nessa rodada! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. o texto tá muito bom! mas a palpiteira vai errar de novo. o tenshou hyaku, adaptado para o futebol, transforma a velocidade dos chutes em uma espécie de multiplicação de jogadoras, estimada em três vezes o número real. isso significa que o número de jogadoras das chun lis será quase metade do número de jogadoras do dpc. quando se coloca a qualidade superior das cinzas, a partida fica equilibradísssima. matematicamente, nós temos:

    Chun lis
    Quantidade x
    Qualidade 2x

    DPC

    Quantidade 2x
    Qualidade x

    cortando x, tem-se: 2 para 2

    contudo, há o elemento desempate: a experiência

    Chun lis => 4x
    DPC => 2x

    do que resulta: 4:2 = 2:1

    Finalmente, as Chun Lis têm duas vezes mais probabilidade de ganhar esse jogo.

    ResponderExcluir