sexta-feira, 18 de maio de 2012

Palpites e Expectativas CPF | 3ª Rodada | 2012

É muita zebra. É muita treta. A análise explica.

RUN x PCF

Este encontro estava por vir. De um lado, a grande promessa de 2012, o RUN, entra em campo desnorteada depois de uma derrota de 12 x 0 contra os bons velhinhos do CPF. De outro, os invariavelmente desnorteados calouros chegam como uma possível promessa de grandiosidade.
Como bem notaram na rodada passada, a arrogância e qualidade de bola do PCF lembram muito o RUN em sua aurora. É muita estrela pra pouca constelação. É muito estrelismo. Quem poderá prever os desdobramentos deste encontro cósmico? Eu não sou astrólogo, nem astrônomo, mas tentarei fazê-lo.

Resk esfrega creme de Flubber na barriga antes de cada partida
RUN – O escrete laranja sofre drásticas mudanças nesta terceira rodada. Enquanto sai indefinidamente o craque Donida, contundido, entra André Wally, que não tapa nem o buraco do dente, mas já é alguma coisa. Porém, antes de se operar da vesícula, André andava treinando há 6 meses para o Iron Man Contest, um triatlo de 9h disputado pelos seres mais truculentos do Universo. Será que essa resistência foi embora? Os músculos, na certa, foram-se. Magal também deverá entrar para auxiliar neste momento difícil. O lado bom é que se prevê um contingente grande de novos reservas; deverão figurar no banco, além de Thiago Wagner, Otávio "Novo Mano", Denny Jeans "Billie Jean", Márcio e Renato.

Provável escalação: Mano (gol), Rafael Magal, Terni Farofinha, Resk, Vitor e André Wally.



Maurício é parente do Palhaço
Chocolate, daí o uniforme marrom
Palhaço Chocolate manda um alô pra criançada
PCF – Mesmo novos na competição, os calouros já estão fazendo vuco-vuco. A presença de uma torcida em massa e o entusiasmo para jogar têm sido pontos fundamentais para o sucesso inesperado dos marrons. Mas o futebol também conta bastante à equipe que já soma 4 pontos na tabela, ocupando assim a invejosa primeira posição. Ainda é cedo para identificar um padrão, mas por enquanto, têm se destacado Mike Taipa e Maurício Palhaço Chocolate.



Provável escalação: Mike Taipa (gol), Cassio, Jorge, Felipe, Mateus e Maurício Chocolate.


Palpite: empate

DPC x FDM

Ano passado, este encontro era promessa de pernice de pau. Novatos disputando, ainda não havia muita entrosação. Seria aquela feiúra. Porém, fomos todos contraditos. O jogo foi bonito, apesar da derrota do DPC para os então calouros do FDM. O clima de revanchismo perdurou o ano inteiro. Podemos ver uma clara competitividade no núcleo Ploc dois sabores (uva e morango). Presenciaremos o segundo embate e já há uma promessa de clássico absoluto da Copa Paulo Francis.

DPC masculino x DPC feminino
DPC – Sempre achei que o DPC era um dos times mais promissores da Paulo Francis. Com uma equipe equilibrada - sem grandes destaques, é verdade -, só faltava aos daltônicos disciplina. Comprometimento com a CPF. E é por isso que no ano de 2012 eles estão sendo bastante injustiçados nos resultados. Mesmo jogando com apenas cinco na partida passada, é clara a mudança de posição dos roxos quanto à competição (até Wilson foi jogar, não ficando só no desbunde dionísico das festas). O estímulo de participar é cada vez maior, mas eles ainda não colheram os frutos. É hora, é hora. Têm que seguir os passos do time feminino, que, outrora desacreditadas, vêm fazendo invejável campanha na CPP.

Provável escalaçãoVinícius (gol), Deco Pi, Pedro, Daniel, Igor e Viva La Revolución.

Nessa posição, Napoleão perdeu
a guerra, mas o FDM ganhou
FDM – Agora, quando o assunto é FDM, surge um nome (uma sigla? Uma onomatopeia? Um smile incopleto?): PPP. Quem é esse misterioso jogador que chegou virando o tabuleiro do War, dizendo: "o mundo é meu". Não sabemos se é capaz de repetir a sinistreza com todas as equipes, mas é certo que o RYU saiu do campo cantarolando antigo sucesso do Calypso: "atravessando o meu caminho, como um vendaval, virou meu mundo de ponta cabeça, cabeça do meu p...". Foi PedroPedreiroPenseiro, que não esperou o trem e deu o pinote com as pernas. Este sábado, o time do FDM volta com uma sede de vitória fulminante. Eles ainda guardam muito rancor do bullying que receberam ano passado dos veteranos e, lembrando com muito bom humor e risadas o massacre de Columbine, devem vir metralhando.


Provável escalação: Márlon, Julio, João Victor, William Bonner, Victor e PerfilProfissiográficoPrevidenciário (primeira entrada no Google quando se pesquisa PPP).


Palpite: FDM.

RYU x CPF

12 x 0... 12 x 0. 12x 0! Não, isto não é tabuada, seus jornalistas ignorantes em Matemática! Isto é o placar do jogo CPF x RUN. Talvez o motivo de um resultado tão elástico (curiosamente, não o mais elástico da história da Copa, já que PIA levou um tremendo 18 x 0 do MSN, séculos atrás - a maldição do uniforme laranja) não tenha sido totalmente obra dos veteraníssimos. Quem estava lá, viu um RUN apagado, principalmente depois da saída de Donida. É por isso que não temos como garantir que o mesmo vexame ocorra com RYU. Apesar do poder de fogo que temos visto por parte do CPF nessas duas semanas, o RYU ainda pode tirar uma lasquinha e, se for um dia de (muita, muita) sorte, até sair vitorioso. Pouco provável. Porém possível.

Nesta imagem, vemos claramente que é o ativo da relação
RYU – Com a saída do PDF e as más atuações do DPC e FDM ano passado, o RYU aparecia como segundo favorito ao caneco em 2012.A profecia não vingou (supostamente foram vítimas de urucubaca pesada). Ainda há outro agravante: a equipe é fechadinha, há apenas seis jogadores disponíveis (se um falta, se um se quebra, fudeu!). Para completar, a escrete cinzenta anda tendo dificuldades em finalizar, vide o gol perdido por Rafael "Ex-gordinho" "Ex-R9" "R-novamente" "Pata de Elefante" Moura na segunda rodada. Mesmo assim, os street fighters prometem crescimento (ui!) nas próximas partidas.

Única escalação possível: Pedro Ken(?) (gol), Daniel "Ferrugem", Matheus “Rambo” Torreão, Rafael “Pata de Elefante" Moura, Aaaaaaaron “Filho do Vento” Athias e Xerife Peterson.

Segundo dados da Wikipedia, 30% dos homens com mais
de 65 anos sofrem de artrite. A dor às vezes é de chorar
CPF – A Comissão da Verdade, finalmente instalada, também investigará o time dos veteranos, suspeito de torturar e massacrar as equipes que disputam a Copa Paulo Francis. Arquivos revelados mostram que, do período de 5 a 12 de maio de 2012, verdadeiras atrocidades foram cometidas com o FDM e, principalmente, com o RUN. Além da vitória de 12 x 0 sobre a escrete laranja, o craque runner Donida, depois de ter um pé arrancado, desapareceu sob condições misteriosas.

Provável escalação: Nilton AJ (gol) (BAU), Wagner Sarmento (MAA), Dudu Maia (MSN), Luiz (PDF), Luís Henrique (ETC) e Juva (MAA).

Palpite: CPF
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Minha música:

    http://letras.terra.com.br/gog/317599/

    ResponderExcluir
  2. Quando você fizer seu Hattrick, pode mandar tocar.

    ResponderExcluir
  3. tem que fazer anti dopping nesses veteranos ai. tem cabimento eles ficarem fazendo essa quantidade de gol nao.
    ou pelo menos paguem umas cervejas ja que voces ja tem DRT

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. hahaha! essas fotos e legendas estão um primor!

    ResponderExcluir
  6. Ficou bom, só observo uma coisa: o palpiteiro esqueceu de palpitar.

    ResponderExcluir
  7. Tá lombrando da cabeça, Vinícius? Tá tudo palpitado. RUN x PCF - empate; DPC x FDM - FDM. RYU x CPF - CPF.

    ResponderExcluir