terça-feira, 1 de maio de 2012

Bial na CPF


Desde a quinta-feira passada acontece o Festival do Audiovisual Cine PE, em Recife. Muitos veículos de comunicação se apressaram em afirmar que o grande número de jornalistas presente na cidade está aqui para conferir o evento, ou divulgar algum material. No entanto, não é isso que observam os participantes da Copa que tem frequentado o Teatro Guararapes por esses dias. 

Se antes o CQC Rafael Cortez implorou para participar do campeonato, desta vez foi Pedro Bial quem andou desesperado para tentar uma vaga em alguma equipe. Torcedor assumido do RUN, ele esteve em contato com  alguns jogadores do time, porém, ao ser informado de que não poderia jogar na Copa, se contentou em mandar um recado para todos os afortunados que disputam a CPF daqui a quatro dias (!!!).



Ao que parece, jornalistas de todo o Brasil foram atraídos para o Recife com o intuito de negociar a criação de um possível time para formados de outros estados. Como o salário da categoria não é fácil, a cobertura do Cine PE serviu como pano de fundo para a viagem, que tem como objetivo tentar a sorte na CPF, às custas da empresa de trabalho. O presidente Rafael Magal já declarou que está cansado de ser assediado por esses profissionais, que lhe oferecem cargos em jornais em troca de um minuto no gramado da Arena Paulo Francis. "Estou sendo subornado, mas, como Muso Eterno e Presidente, sou um exemplo a ser seguido, não me deixo corromper", teria dito ele, que anda pelo pátio do teatro repetindo a frase: "a regra é clara, só estudantes de jornalismo da UFPE". 

Uma investigação realizada pela reportagem do blog confirmou: são jornalistas com mais de dez anos de formados, que amargam o desgosto de nunca terem jogado uma partida cepêefiana. Um deles, que pediu para não ser identificado, afirmou: "a pior derrota não é perder um jogo, mas sim o fato de nunca ter jogado. Me sinto sempre frustrado", finalizou, com os olhos marejados. Fica a dica para quem ainda tem tempo!  




Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Filosofia digna de final de Big Brother Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Filosofia digna de final de Big Brother Brasil.

    ResponderExcluir
  3. e tão dizendo por ai que bial está querendo apresentar um big brother CPF em 2013. os interessados já podem enviar os videos

    ResponderExcluir