Por Paula Tejano Soares, repórter especial
No último sábado, o RYU estava ótimo e relaxado em campo. Abriu com um belo gol o placar e, com o time adversário acuado na defesa, tudo indicava que ganharia com folga a partida. Contudo, de repente, não mais que de repente, a seleção cinza desandou. Eu, que não acredito em acaso e sei que não há despreparo no glorioso escrete, fui investigar e aponto o motivo: praga de certas pessoas, que esconderam seu mau olhado atrás de palavras como "mal pressentimento em relação ao RYU"*.
RYU promete se livrar de macumba feita por adversário |
As mesmas certas pessoas não foram vistas na arena, se não um jogo mais tarde, alegando estarem "a trabalho" anteriormente. Fontes confiáveis, porém, informaram à reportagem que trabalho era esse: foram encontradas, em uma encruzilhada próxima ao grande estádio, uma garrafa de cachaça, fotos do time do RYU, roupas íntimas que parecem pertencer aos jogadores e uma réplica preta do Tromba Longa, banhada em sangue de procedência ainda desconhecida, em que foi possível coletar fiapos de linha laranja.
Donida pode ter sido afetado por anti-feitiço |
O RYU já entrou em contato com curandeiros da Índia, terra do Grande Tromba, para se livrar do feitiço. Segundo nos revelou o ágil curumim Aaron Filho do Vento, os xamãs contaram ao time que já haviam sentido a energia negativa. "Eles prepararam um anti-feitiço poderoso, porém foi feito de emergência e, ao que parece, chegou aqui um pouco atrasado. Infelizmente, talvez tenha sido desviado para inocentes", falou, com pesar, o representante cinzento.
Próximo jogo, o RYU chega ao estádio com energias renovadas e corpo fechado. Durante toda semana, os jogadores se purificarão com sagrados rituais a base de ervas vindas diretamente do território hindu. "Ainda estamos um pouco abalados com tudo o que aconteceu. Não esperávamos ser vítimas novamente de algo tão cruel. Ano passado já havíamos sofrido com uma maldição de Diogo Madruga**. Mas não vamos nos deixar abater. O próximo embate é com um grande time e precisamos estar completamente recuperados", completou o Filho do Vento.
* Trecho de comentário extraído do texto "Palpites e Expectativas - 2ª rodada - CPF". Segue íntegra: "Eu palpitava a favor do FDM, na moral. Tô tendo um mal pressentimento em relação ao RYU nessa rodada. Vamos ver, né?"
** Diante da CPF de sucessos do RYU, o aposentado Madruga lançou sobre o brother da copa a Maldição dos Cinco Pontos. O time não perderia nenhum jogo, mas também não ganharia. Os empates ocorreram até a a quarta rodada, quando, quebrada a maldição, os cinzas venceram por 1 x 0 o PDF (dono do título naquele ano), com um memorável gol de Pata de Elefante.
aberto.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!! Eu ri alto, velho... só não sei se mais da charge ou do texto, huhsauhsuaha! Maradonida, bro, melhoras! Sábado a gente se vê. (mesmo que eu nem saiba contra quem o CPF vai jogar)
ResponderExcluirBisous.
;***
Ah, tá, vi ali do lado agora. :B
Excluirqual seria o grande time a enfrentar o ryu, se não o cpf? :)
ExcluirO FDM?
ExcluirHuhsauhuehuahuehua! Zoação, Mai, só zoação. Relax.
ahahaha! que nada! o fdm só levou essa por conta do catimbó. ano passado, foi a mesma coisa.
Excluira macumba ricocheteou nas chun-lis, mas o hadouken será cruel
ResponderExcluirhadouken contra o RUN não cola!
ResponderExcluirjá colou uma vez, quem sabe. vai ser um grande clássico.
ResponderExcluirMai, é só jogar bola. Simples assim.
ResponderExcluirOlha, Wanderley, tô começando a achar que eu deveria ter te sabotado quando a gente tava atravessando aquela movimentada avenida.
ExcluirAhahahahah!! Eu te disse que iria jogar contra o RYU!
ResponderExcluirpois é! vacilei! hehe.
ExcluirFoi malz o agouro ae
ResponderExcluir