quinta-feira, 27 de maio de 2010

ETC 2 x 3 RYU

Pela segunda vez consecutiva, o RYU deixou no vácuo o palpiteiro do Blog da CPF (que, infelizmente, não consta mais no staff da organização devido a incompetência). Num jogo em que o desfalcado ETC parecia um tanto a apático, a vitória por 3x2 do RYU soa até como injusta.

Iniciando a partida com a formação que venceu o RUN na terceira rodada, o RYU não se precipitou e estudou aos poucos o adversário antes de criar as primeiras chances de ataque. O experiente ETC, percebendo a hesitação dos cinzas, fez as honras e começou o bombardeio. Luís Henrique chutava mais que nunca. Mas a bola teimava em ir pra fora ou nas mãos do goleiro Davi. Já que quem não faz leva, os ex-brothers Paulo Francis resolveram deixar claro a nova condição do time, e em bela jogada, o zagueiro-artilheiro Pedro Ken(?) venceu Fifah e abriu o placar.

Minutos depois, o mesmo Pedro, foi indiretamente responsável por outro gol, mas dessa vez não na meta de Fifah (que se mudou para a zaga a fim de dar melhor toque de bola ao ETC). Em jogada que quase resulta em gol do ETC, o zagueiro do RYU tentou chutar a bola pra fora, mas o verdadeiro artilheiro do time, Aaron, neto do vento, mas infelizmente feito de carne e osso, entrou no caminho da bola e desviou com uma parte não identificada do corpo para o gol. No início da semana, o RYU entrou com uma ação no STJD para que o gol de Aaron conte na artilharia.

O primeiro tempo ainda teve um polêmico gol. Em chute de Pedro Ken, a bola atravessou por milissegundos a meta dos vermelhos, antes de Fifah tirar a bola de lá. Começou a gritaria de "entrou" e "não entrou". O curioso foi que o árbitro confirmou com a torcida presente se a bola havia entrado. A medida foi questionada, pois é sabido que a torcida do RYU é uma das maiores e a mais barulhenta da Copa, porém, no replay, ficou claro que foi gol. O novo reforço do RYU é agora artilheiro do time com três gols.

No segundo tempo, o ETC parecia já cansado. Mantendo Péron e Luís Henrique lá na frente, foi ataque para os dois lados. Davi se desdobrava para defender as bombas de Luís Henrique e William Wallace tentava, no grito e na raça, aplacar os golpes do RYU contra sua meta. Mas, sem força, sem exagero, sem grito, apenas na base da técnica, o antigo R9 fez quase um ritual para se tornar R10 e, após bela jogada, com um toque rasteiro sutil de pé direito (não de pata esquerda, para mínima infelicidade da torcida) fez o gol que garantiria os primeiros 6 pontos da história do RYU, além de mantê-lo vivo na busca pelo título. Com esse importante gol e as jogadas de tirar o fôlego, R10, ou Rafael Gordinho Ex-R9 R10 Moura Pata de Elefante marcou presença na Seleção da Quarta Rodada.

Luís ainda diminuiu para o ETC após cruzamento de Péron, e agora ambos são vice-artilheiros (5 gols) da Copa, atrás de Donida (8 gols). Com a vitória, o RYU assumiu a quarta posição na tabela, só perdendo para o BAU no saldo (os cinzas têm -2 e o BAU tem 1). Para chegar à final, deve vencer o DPC, mas ainda depende da derrota do PDF para o RUN, assim como do BAU para o ETC (em caso de vitória do BAU, ainda pode tentar passá-lo no saldo). O ETC ficou com a quinta colocação, e torce por uma combinação de resultados para chegar lá: derrota do RYU, vencer o BAU com diferença de mais de um gol e/ou torcer para o RUN vencer o PDF também com essa diferença. Nada está definido.
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Já abrindo a série de comentários. Pessoal, sei que a gente fala isso toda rodada. Já é disco arranhado, mas PELO AMOR DE DEUS, tirem fotos! Além de vocês guardarem recordações do maravilhoso momento que é a Copa Paulo Francis, ainda ajuda a dar material para a gente construir um blog legal visualmente também. O blog é responsabilidade de todos, é uma iniciativa colaborativa. Então.. colaborem! :]

    Obrigado! E parabéns aos resenhistas da rodada!

    ResponderExcluir
  2. não entendi porque o resultado do RYU não foi justo.

    ResponderExcluir
  3. calma ex-R9...tá dizendo que soa até como injusta, ou seja, que vocês, pelo futebol apresentado, mereciam mais.

    ResponderExcluir
  4. falou, galera
    foi bom brincar com vocês!

    :*

    ResponderExcluir
  5. o que houve, anônimo?
    está indo embora?

    ResponderExcluir
  6. volta-anonimo.
    volta.
    ;~


    pq a gente nao eh mais broder?

    ResponderExcluir
  7. pedindo com jeitinho, a gente até negocia...

    ResponderExcluir
  8. Cara, que jogo foi esse que vocês viram? O RYU tem méritos na vitória por aproveitar as oportunidades, mas eu acho que a gente teve muito mais volume de jogo. Segundo tempo foi ataque contra defesa. No jogo, metemos 3 bolas na trave. Acho que demos azar, coisa de futebol. Mas, sinceramente, tou longe de achar que o RYU deveria ter ganhado com mais vantagem. Sem ser passional, acho até que merecíamos o empate.

    ResponderExcluir
  9. uhauhauha. eu acho tb.
    O segundo gol do ryu devia ser dado pras chun-lis. O juiz foi tirar dúvida com a torcida, já viu? E, não é a toa que Davi merecia (de sobra) ser o melhor da rodada.

    Pra sábado vamos lá, ainda esperamos uma mudança de postura do BAU, pra saber se vai ter despedida ou não

    abs

    ResponderExcluir
  10. Não mereciam empate. Parem de chorar. O Ryu é foda e pronto.
    AEAEAE!

    ResponderExcluir
  11. Essa história de ganhar subiu à cabeça dos RYUs.
    Vê como R9 está falando. Com autoridade e peremptoriedade.

    ResponderExcluir
  12. Se o RYU, que nunca ganhou nada, é foda... Imagina o que deve ser um time que foi o campeão mais novo da Copa, campeão moral do ano seguinte, e jogou o futebol mais bonito que a Paulo Francis já viu. Sei nem qual(is) adjetivo(s) usar...

    ResponderExcluir
  13. Então trate aí de ganhar do BAU pra vingar essa história!

    ResponderExcluir
  14. pra facilitar a compreensão dos mais novos, luis h. se refere ao PDF de 2009, com 6 jogos, 6 vitórias, jogando todos os seus 150 minutos da CPF 2009 na frente do placar.

    nunca há de se ver nada parecido

    ResponderExcluir
  15. Luis... ETC não tá com nada!
    Viva os cinzas!

    E eu digo mais.... que vença o melhor... ops.. a gente ganhou!

    To brincando gatinho! :)

    ResponderExcluir
  16. Luiz Felipe, negativo. Me refiro ao ETC. Campeão de 2007, campeão moral de 2008, o time que foi campeão mais jovem e que tem a maior série invicta da Copa.

    O PDF tem mais mídia, aí sim. Mas bola e números melhores que o ETC não tem. É fato.

    Quanto ao RYU, que tá se achando tão bom, desafio vocês pruma partida no segundo semestre, quando nosso time vai tar completo. Topam? Vocês ganharam dum mistão do ETC e tão falando como se tivessem as nossas glórias... Menos, rapaziada.

    ResponderExcluir