terça-feira, 18 de maio de 2010

BAU 4 x 0 DPC

Escondiam-se os últimos raios de sol quando a bola rolou. A noite no Recife vem cedo, mas no relvado da Arena Paulo Francis não faltou luz no embate entre o BAU e os calouros DPC. A chama da vitória ardia no seio das duas equipes. Com campanha idêntica até o momento — derrota na primeira rodada e vitória na segunda — buscavam afirmação na partida, para a qual tinham novidades. A do DPC, estética. A do BAU, identitária. Solares é como os outrora Amarelos do BAU se apresentaram em campo diante dos calouros, que, por seu turno, estreavam uniforme violeta. O efeito da mudança foi explosivo. O BAU, com um futebol ensolarado, assolou o DPC, com um categórico 4 a 0.


Apesar do placar, o jogo não foi fácil. O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Os dois times foram bem na marcação, e o jogo estava truncado, com muitas faltas no meio de campo. Vinícius, do DPC, o líder em botinadas. Num lance de bola parada, JG "Ronaldão" abriu o placar, ao completar, de peito ou ombro, uma cobrança de escanteio de Breno. O DPC, por sua vez não levava muito perigo. Esperança dos roxos, Deco24 mal conseguiu chutar a gol, e quando chutou, Nilton segurou. Ainda no primeiro tempo, João Guilherme voltou a machucar o joelho e foi substituído por Diogo "Boneco de Olinda" Guedes, virando dúvida para o resto da temporada.

Mas o melhor do jogo estava por vir. No segundo tempo, com Túlio, Breno, Diogo Madruga e Fábio Mendes (que se atrasou e chegou pouco antes do intervalo, substituindo D. Guedes), o BAU da felicidade foi aberto. Com o time muito bem posicionado na defesa, contando com a marcação firme de Túlio e Breno, os Solares foram às redes mais três vezes. Duas delas em jogadas construídas com o calcanhar. Primeiro, Diogo Madruga triangulou com Breno — que lhe passou a bola de calcanhar — e fuzilou o canto direito de Romero. Depois, Túlio ganhou disputa no meio e tocou de calcanhar para Breno; o ex-artilheiro e agora armador do BAU viu a saída do goleiro Romero e rolou para Diogo Madruga, que não perdoou e marcou o segundo, garantindo a presença na seleção da rodada.


O DPC continuou tentando, mas não se encontrando. O BAU controlava o jogo de tal forma que o goleiro Nilton reclamou de não chegarem bolas para defender. Os solares reduziram o futebol do DPC a meros raios ultravioletas — imperceptíveis a olho nu. Já perto do fim do jogo, enquanto prendiam a bola no ataque para deixar o tempo passar, os solares chegaram ao gol derradeiro. Breno fez o pivô e passou para Túlio, que bateu prensado; a bola pegou Romero no contrapé e morreu mansa no fundo do gol. 4 x 0, placar final.

Com a goleada, o BAU assumiu a liderança da Copa Paulo Francis, beneficiado pela derrota do RUN para o RYU. O feito é inédito em quatro anos de disputa, e deixou os solares extasiados. A escolha do nome solares mostrou-se afortunada. O novo desafio do BAU é a manutenção desta nova cara nos jogos difíceis contra o PDF e o ETC. Quanto ao DPC, é vencer ou vencer nos próximos dois jogos, contra RYU e RUN.

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. É BAU PRA SEMPRE, PORRA!!! O texto mostra bem o espírito que os Solares tiveram em campo. Brilhamos, de verdade, em conjunto!

    Valeu, meu time!

    Abraços,
    Diogo, ponta misto emocionado do BAU.

    ResponderExcluir
  2. A questão é... sem Ronaldão e Diogo, o sol continuará a brilhar forte assim?

    Daniel Ferrugem

    ResponderExcluir
  3. hahahaahaha
    pobre inocente! hahahahaha
    não sabe da missa um terço!

    ResponderExcluir
  4. Só acrescentando que o BAU é o único time que tem a melhor defesa e o melhor ataque da competição. As outras equipes tem um OU outro. BAU CAMPEÃO!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  5. Será que Diogo gosta de comentar nesse post?

    ResponderExcluir
  6. Dois desses eram pra ser anônimos! Tenho ouvido reclamações por aí pedindo a volta do anonimato, hein?!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  7. E, Gustavo, não precisa se doer só porque o BAU tem a melhor defesa e ataque do campeonato! Tenha calma!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  8. haha que criança feliz.

    agora.. solares? :X

    ResponderExcluir
  9. Solares tá coisa de viadinho, mesmo. (vide foto no Finos & Fofos)
    Mas "dois desses eram pra ser anônimos" foi ótimo!

    ResponderExcluir
  10. valeu, BAU!
    Diooo, sem medo pra cima do PDF e do ETC! Quero o campeonato este ano! Prometo que ano que vem as BAUzetes vão estar presente e, claro, serão as campeãs da CPP!

    ResponderExcluir
  11. Daniel, quando o RYU for ameaça aos Solares a gente conversa! uuuuuuuuuuuuuuh!!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  12. o BAU botou pra lascar. Procurei externar isso de forma o mais neutra possível, no texto.

    Temos problemas de lesão, sim, Daniel, mas a entrega vai ser a mesma contra o PDF.

    Vamo lá!

    ResponderExcluir
  13. RT: @anonimo: Porra, Diogo! Contextualizando com as tuas fotos, isso de ponta misto pega mal bagarai.

    ResponderExcluir
  14. É que eu jogo nos dois lados! HAHAHAHAHAHAHAAHHA #FAIL

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir