É isso mesmo que você está pensando. No último sábado deu-se início ao momento mais aguardado do ano. A temporada mais cheia de graça, carisma, simpatia e beleza. A Copa Patrícia Poeta começou e as meninas de jornalismo mostraram que o charme e a empolgação crescem a cada ano.
No entanto, nem tudo são flores e a abertura da CPP também teve sua dose de frustrações. Para começar, a ausência das meninas do BPF deixou as calouras um tanto quanto tristes. As Roxinhas chegaram à arena empolgadíssimas para desfilar suas pernas, com mais de 10 jogadoras (da onde brotou aquele tanto de mulher?) dispostas a dar o melhor de si.
Mas elas não se deixaram abalar tão facilmente. Além de já saírem na frente com 3 pontos na tabela por conta do WO, organizaram um treino aberto entre as próprias integrantes do time. A organização do torneio ficou feliz ao ver poderá contar com o DPCGirl no quesito animação.
Mas justiça seja feita, o jogo mais esperado da noite era mesmo o CHUN-LIXRUN. As RUNzetes ainda guardavam mágoas da emocionante final de 2009 e deixaram claro que o sentimento era de vingança. As Chun-lis, por sua vez, oscilavam entre a confiança e o nervosismo, por terem que lidar com a responsabilidade do favoritismo. Delas se esperava – e se espera – nada menos do que a vitória.
Porém, o clima tenso e a vitória do RYU sobre o RUN na CPF deixou as meninas um pouco abatidas. As Chun-lis não queriam roubar o brilho do RYU, inevitavelmente a estrela da noite. E a ausência da goleira Thais desestabilizou a equipe laranja, que foi obrigada a deslocar Flavinha do ataque. Nem a convocação da estrela do futebol feminino francês, Morgann, foi suficiente para movimentar o jogo.
Dessa forma, mesmo com as participação especial de Raissa e com o exímio desempenho do trio ternura das Chun-lis (Júlia Caldas de Chocolate, Gianni e Idalina), o jogo acabou num morno 0x0.
Uma reclamação latente das gatinhas de jornal é que o tempo dos jogos é muito curto. Elas ressaltam que, ao contrário dos meninos, as mulheres têm um condicionamento físico exemplar e que conseguem, sem problema algum, jogar mais do que dois ínfimos tempos de 6 minutos. Fica a dica para a organização.
XOXO
se o bpf nao for aparecer em jogo algum que vier a ter, era uma boa aproveitar o tempo livre pra aumentar o tempo do jogo.
ResponderExcluirficaadica.
:X
aproveitando o espaço, tem que ser pensada a solução para o resto do pagamente que cabe ao BPF. andei dando uma sondada, e me disseram que ainda não se sabe se elas participarão ou não...enfim, cheguemos, juntos, na solução deste problema, uma vez que todos conhecem D.GRAÇA,
ResponderExcluire parabéns claro as todas as jogadoras que embelezaram a copa, apesar de eu ter ficado juntando e contando dinheiro, dei umas belas olhadas nas pern...quer dizer, nas jogadas perfeitas e de pura habilidade.
ResponderExcluirO tempo é muito curto mesmo!
ResponderExcluirQuando a gente começa a se aquecer, já acabou :(
gianni tá aqui dizendo que não consegue nem andar direito!
ResponderExcluirgianni n tem do que reclamar nao.
ResponderExcluirdigologo.
Como um sábio disse na narração: "melhor do que isso, só se fosse numa banheira de gel".
ResponderExcluirParabéns, meninas! Os jogos foram massa!
se o bpf nao for aparecer em jogo algum que vier a ter, era uma boa aproveitar o tempo livre pra aumentar o tempo do jogo.
ResponderExcluirficaadica.
:X [2]
vale lembrar a belíssima atuação de "caninha" no jogo das calouras!
ResponderExcluirParabéns para as meninas que embelezaram a Arena Paulo Francis.
ResponderExcluirAgora, as coisas que acontecem tem que ser ditas e esclarecidas principalmente aqui no blog. A maioria das pessoas que assistiram ao jogo entre as RUNzetes e as Chun-lins (se tiver grafia errada, desculpem-me) viram, momentos antes de o jogo terminar, a presença de 5 jogadoras de linha no time cinza (todo mundo aqui sabe que so podem 4 na linha). Pois bem, só peço que prestem mais atenção nesses detalhes para que isso não volte a acontecer.
Abraços,
Terni
ps.: Mas que foi uma belezura, foi viu?! :D
Isso é verdade, Terni. Eu sei que muita gente tira onda (inclusive eu) na CPP e tal, mas eu vi isso, tentei reclamar, mas fui ameaçado de morte pela torcida Chun Li. Sou partidário das meninas, digo sem medo, mas burlar as regras é demais. Vamo pedir pros árbitros ficarem mais atentos, ok? Acho que as Chun Lis já provaram que não precisam disso para serem campeãs.
ResponderExcluirAbraços,
Diogo.
ps.: PAREM DE IMITAR MINHA ASSINATURA DE ABRAÇOS, PORRA! *:
não tinha notado isso.
ResponderExcluirmas acho que uma forma de evitar que isso ocorra é as reservas não ficarem no meio do campo.
desculpa garotas, mas a gente nem entendia direito quem entrava e quem saia. temos muitas reservas. não precisa descer todas. se quer descer todo mundo, fica afastado.
já tava pensando nisso antes, e já que teve esse problema, melhor evitar :)
Rolou isso mesmo, foi? E as ameaças também? Nossa! A CPP tem que ser levada mais a sério. Os meninos só querem saber de ver mulher em campo, ai nem prestam atenção no jogo. Lamento o acontecimento e confesso que não percebi. Na minha ótica de goleira, eu só enxergava a onda laranja.
ResponderExcluirgente, em nome da organização da CPP, eu peço desculpas ao RUN. Isso aconteceu por falta de comunicação entre a equipe-equipe e entre equipe-arbitragem. espero que esteja claro que não foi nada malicioso, e sim bobeira mesmo.
ResponderExcluirficaremos mais atentos da prox vez
:)
isso é intriga da oposição.
ResponderExcluirabraços,
sohprairritardiogo.
merecemos mais tempo de jogo, falei :X (bilinha)
ResponderExcluirHAHA teve uma jogadora a mais em campo?
ResponderExcluir