segunda-feira, 17 de maio de 2010

Luz na Passarela

É isso mesmo que você está pensando. No último sábado deu-se início ao momento mais aguardado do ano. A temporada mais cheia de graça, carisma, simpatia e beleza. A Copa Patrícia Poeta começou e as meninas de jornalismo mostraram que o charme e a empolgação crescem a cada ano.

No entanto, nem tudo são flores e a abertura da CPP também teve sua dose de frustrações. Para começar, a ausência das meninas do BPF deixou as calouras um tanto quanto tristes. As Roxinhas chegaram à arena empolgadíssimas para desfilar suas pernas, com mais de 10 jogadoras (da onde brotou aquele tanto de mulher?) dispostas a dar o melhor de si.

Mas elas não se deixaram abalar tão facilmente. Além de já saírem na frente com 3 pontos na tabela por conta do WO, organizaram um treino aberto entre as próprias integrantes do time. A organização do torneio ficou feliz ao ver poderá contar com o DPCGirl no quesito animação.

Mas justiça seja feita, o jogo mais esperado da noite era mesmo o CHUN-LIXRUN. As RUNzetes ainda guardavam mágoas da emocionante final de 2009 e deixaram claro que o sentimento era de vingança. As Chun-lis, por sua vez, oscilavam entre a confiança e o nervosismo, por terem que lidar com a responsabilidade do favoritismo. Delas se esperava – e se espera – nada menos do que a vitória.

Porém, o clima tenso e a vitória do RYU sobre o RUN na CPF deixou as meninas um pouco abatidas. As Chun-lis não queriam roubar o brilho do RYU, inevitavelmente a estrela da noite. E a ausência da goleira Thais desestabilizou a equipe laranja, que foi obrigada a deslocar Flavinha do ataque. Nem a convocação da estrela do futebol feminino francês, Morgann, foi suficiente para movimentar o jogo.

Dessa forma, mesmo com as participação especial de Raissa e com o exímio desempenho do trio ternura das Chun-lis (Júlia Caldas de Chocolate, Gianni e Idalina), o jogo acabou num morno 0x0.




Uma reclamação latente das gatinhas de jornal é que o tempo dos jogos é muito curto. Elas ressaltam que, ao contrário dos meninos, as mulheres têm um condicionamento físico exemplar e que conseguem, sem problema algum, jogar mais do que dois ínfimos tempos de 6 minutos. Fica a dica para a organização.

XOXO
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. se o bpf nao for aparecer em jogo algum que vier a ter, era uma boa aproveitar o tempo livre pra aumentar o tempo do jogo.

    ficaadica.

    :X

    ResponderExcluir
  2. aproveitando o espaço, tem que ser pensada a solução para o resto do pagamente que cabe ao BPF. andei dando uma sondada, e me disseram que ainda não se sabe se elas participarão ou não...enfim, cheguemos, juntos, na solução deste problema, uma vez que todos conhecem D.GRAÇA,

    ResponderExcluir
  3. e parabéns claro as todas as jogadoras que embelezaram a copa, apesar de eu ter ficado juntando e contando dinheiro, dei umas belas olhadas nas pern...quer dizer, nas jogadas perfeitas e de pura habilidade.

    ResponderExcluir
  4. O tempo é muito curto mesmo!
    Quando a gente começa a se aquecer, já acabou :(

    ResponderExcluir
  5. gianni tá aqui dizendo que não consegue nem andar direito!

    ResponderExcluir
  6. gianni n tem do que reclamar nao.
    digologo.

    ResponderExcluir
  7. Como um sábio disse na narração: "melhor do que isso, só se fosse numa banheira de gel".

    Parabéns, meninas! Os jogos foram massa!

    ResponderExcluir
  8. se o bpf nao for aparecer em jogo algum que vier a ter, era uma boa aproveitar o tempo livre pra aumentar o tempo do jogo.

    ficaadica.

    :X [2]

    ResponderExcluir
  9. vale lembrar a belíssima atuação de "caninha" no jogo das calouras!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para as meninas que embelezaram a Arena Paulo Francis.

    Agora, as coisas que acontecem tem que ser ditas e esclarecidas principalmente aqui no blog. A maioria das pessoas que assistiram ao jogo entre as RUNzetes e as Chun-lins (se tiver grafia errada, desculpem-me) viram, momentos antes de o jogo terminar, a presença de 5 jogadoras de linha no time cinza (todo mundo aqui sabe que so podem 4 na linha). Pois bem, só peço que prestem mais atenção nesses detalhes para que isso não volte a acontecer.

    Abraços,
    Terni

    ps.: Mas que foi uma belezura, foi viu?! :D

    ResponderExcluir
  11. Isso é verdade, Terni. Eu sei que muita gente tira onda (inclusive eu) na CPP e tal, mas eu vi isso, tentei reclamar, mas fui ameaçado de morte pela torcida Chun Li. Sou partidário das meninas, digo sem medo, mas burlar as regras é demais. Vamo pedir pros árbitros ficarem mais atentos, ok? Acho que as Chun Lis já provaram que não precisam disso para serem campeãs.

    Abraços,
    Diogo.

    ps.: PAREM DE IMITAR MINHA ASSINATURA DE ABRAÇOS, PORRA! *:

    ResponderExcluir
  12. não tinha notado isso.
    mas acho que uma forma de evitar que isso ocorra é as reservas não ficarem no meio do campo.

    desculpa garotas, mas a gente nem entendia direito quem entrava e quem saia. temos muitas reservas. não precisa descer todas. se quer descer todo mundo, fica afastado.

    já tava pensando nisso antes, e já que teve esse problema, melhor evitar :)

    ResponderExcluir
  13. Rolou isso mesmo, foi? E as ameaças também? Nossa! A CPP tem que ser levada mais a sério. Os meninos só querem saber de ver mulher em campo, ai nem prestam atenção no jogo. Lamento o acontecimento e confesso que não percebi. Na minha ótica de goleira, eu só enxergava a onda laranja.

    ResponderExcluir
  14. gente, em nome da organização da CPP, eu peço desculpas ao RUN. Isso aconteceu por falta de comunicação entre a equipe-equipe e entre equipe-arbitragem. espero que esteja claro que não foi nada malicioso, e sim bobeira mesmo.

    ficaremos mais atentos da prox vez

    :)

    ResponderExcluir
  15. isso é intriga da oposição.



    abraços,
    sohprairritardiogo.

    ResponderExcluir
  16. merecemos mais tempo de jogo, falei :X (bilinha)

    ResponderExcluir
  17. HAHA teve uma jogadora a mais em campo?

    ResponderExcluir