Hoje, quarta-feira, tem início uma nova sessão semanal aqui no blog. É a Gol de Letra. O que é isso? É um espaço para partilhar bons textos (crônicas, contos, etc.) sobre futebol. Simples assim. Para inaugurar, um texto de um jornalista e escritor - grande cronista! - gaúcho: Luis Fernando Veríssimo. Este espaço não se restringirá a textos de pessoas famosas. Você também pode colaborar. Mande seu texto para cpaulofrancis@gmail.com. Até semana que vem.
No que se parecem: o sexo e o futebol?-------------------
No futebol, como no sexo, as pessoas suam ao mesmo tempo, avançam e recuam, quase sempre vão pelo meio, mas também caem para um lado ou para o outro, e às vezes há um deslocamento. Nos dois é importantíssimo ter jogo de cintura.
No sexo, como no futebol, muitas vezes acontece um cotovelaço no olho sem querer, ou um desentendimento que acaba em expulsão. Aí um vai para o chuveiro mais cedo.
Dizem que a única diferença entre uma festa de amasso e a cobrança de um escanteio é que na grande área não tem música, porque o agarramento é o mesmo, e no escanteio também tem gente que fica quase sem roupa.
Também dizem que uma das diferenças entre o futebol e o sexo é a diferença entre camiseta e camisinha. Mas a camisinha, como a camiseta, não distingue, ela tanto pode vestir um craque como um medíocre.
No sexo, como no futebol, você amacia no peito, bota no chão, cadencia, e tem que ter uma explicação pronta na saída para o caso de não dar certo.
No futebol, como no sexo, tem gente que se benze antes de entrar e sempre sai ofegante.
No sexo, como no futebol, tem o feijão com arroz, mas também tem o requintado, a firula e o lance de efeito. E, claro o lençol.
No sexo também tem gente que vai direto no calcanhar. E tanto no sexo quanto no futebol o som que mais se ouve é aquele “uuu”.
No fim sexo e futebol só são diferentes, mesmo, em duas coisas. No futebol não pode usar as mãos. E o sexo, graças a Deus, não é organizado pela CBF.
Sexo e futebol, de Luis Fernando Veríssimo. Extraído do livro A eterna privação do Zagueiro Absoluto.
Genial, brasileiro, genuíno.
ResponderExcluir