domingo, 16 de maio de 2010

Classificação | 3ª rodada | 2010


Não há mais dúvidas. Esta é, de fato e de direito, a edição mais disputada da história História da Copa Paulo Francis. Ao fim da terceira série de jogos, a CPF 2010 tem novo líder. Pela primeira vez, depois de quatro anos na competição, o posto é ocupado pelos amarelos do BAU, que golearam por 4 a 0 os atrevidos e não mais daltônicos calouros. Depois de uma vitória esquizofrência sobre o PDF, na segunda rodada, o DPC voltaram para onde nunca deveriam ter saído: a lanterninha.

Outra vitória, menos elástica mas nem por isso menos importante, foi obtida de forma heróica e valente pelos cinzas do RYU. O 1 a 0 sobre os outrora imbatíveis laranjinhas do RUN reacendeu a onda Haduken e levou torcida e jogadores ao êxtase. O time do terceiro período voltou ao 2° lugar, mas continua a ser um dos favoritos para chegar na Grande Final.

No último jogo do dia, a epopéia vista nos gramados da Arena Paulo Francis colocou lado a lado na classificação (separados apenas por dois números no saldo de gols) o ETC e o PDF, únicas equipes que já tiveram a honra de levantar o caneco. O empate com gosto de vitória para os verdes do terceiro período, deixou os dois times fora da zona de acesso à final.

A rodada teve uma das médias de gol mais baixas dos últimos anos, o que demonstra o crescimento na qualidade técnica das defesas e dos goleiros. Ou seria a má pontaria dos atacantes? Saberemos nos próximos capítulos. O fato é que apenas nove gols foram marcados, uma média de três tentos por partida. Ao todo, em nove jogos, as redes balançaram 40 vezes. A média geral agora é de 4,444... gols/jogo.

CURIOSIDADES DA RODADA
  • Antes do jogo entre RYU e RUN, nunca houve resultado 1 x 0 na Copa Paulo Francis.
  • O último empate, antes do 2 a 2 entre ETC e PDF, havia ocorrido no dia 26 de abril de 2008, entre PDF e BAU (3 x 3). Ou seja, há 759 dias.
LOGO MAIS: Fotos das partidas e da inesquecível festa, resenhas, Finos & Fofos, Patrícia Poeta e muito mais novidades que você nem pode imaginar.
Comentários
3 Comentários

3 comentários: