segunda-feira, 24 de maio de 2010

Haja coração!

Na última rodada, cinco times brigam por duas vagas na final

http://carloscorrea.files.wordpress.com/2009/06/haja1.jpgDepois de quatro semanas de puro futebol-arte (entrecortado ocasionalmente pelo sempre útil futebol-força), a Copa Paulo Francis 2010 chega na última rodada da fase classificatória com um grau de emoção talvez jamais visto em qualquer torneio de qualquer esporte no mundo. Quem serão os dois finalistas? A pergunta seria simples, se não fossem cinco os esquadrões que estão na disputa. Só um time caiu fora da briga pelo título — precisa dizer qual período?

Além da manutenção da competitividade até o fim, a rodada decisiva tem outra peculiaridade impressionante. Os quatro primeiros colocados só dependem de si para alcançar a pontuação necessária para ir à final. Dois deles, no entanto, dependeriam do saldo de gols.

Vamos à situação de cada time. Antes, a classificação atual:



O líder RUN, com 9 pontos, joga pelo empate contra o PDF. Mesmo se perder, garante a classificação caso o BAU o RYU não vençam. Ainda se os concorrentes vencerem, a definição ficaria no saldo de gols.

Ao PDF, vice-líder, com sete pontos, basta a vitória sobre o RUN, mas a classificação pode vir com um empate e mesmo com uma derrota. Neste caso, dependeria de um empate do BAU com o ETC e de um empate ou derrota do RYU no jogo com o DPC.

O BAU, terceiro colocado, e o RYU, quarto colocado, ambos com seis pontos, enfrentam o ETC e o DPC e precisam vencer e fazer, de preferência com bom saldo de gols, para ir à final. Se o PDF perder ou empatar, o que tiver melhor saldo entre BAU e RYU ficaria com o segundo lugar. E, se PDF vencer, RUN, BAU e RYU ficam com os mesmos nove pontos e o critério de desempate seria o saldo de gols. Hoje, os saldos de RUN, BAU e RYU são, respectivamente, 6, 1 e -2.

O ETC, por sua vez, precisa de uma vitória sobre o BAU, depende de uma derrota do PDF para avançar e ainda teria de tirar uma diferença de três gols de saldo (o que não seria o mais difícil). Já os calouros do DPC, fora da briga pelo título, vão buscar uma goleada por 4 x 0 sobre o RYU. Só com este resultado irão à decisão do terceiro lugar. Se perderem, podem ser rebaixados para a Copa de Publicidade e Rádio e TV.

Então é promessa de grandes jogos com muitos gols neste próximo sábado. Faltam cinco dias, e a tensão pré-decisão ainda tende a aumentar. Que vençam os mais competentes.
Comentários
29 Comentários

29 comentários:

  1. Existe a Copa de Publicidade e Rádio TV?
    Copa William Bonner, ou coisa assim?

    ResponderExcluir
  2. Aproveito pra solicitar formalmente pra ETC x BAU ser o jogo1 ou jogo2. Aguardamos pronunciamento e esportividade dos adversários

    ResponderExcluir
  3. Misael, não, não tem.

    Fifah, e eu aproveito pra solicitar formalmente que o jogo seja mantido no horário estabelecido no início da copa. Nem sei se vou poder jogar ainda, mas mesmo assim e considerando a esportivadade, o jogo vale vaga na final e EU, particularmente, não abro mão de jogar sabendo de nossas chances reais. Se houver acordo com os outros jogadores do BAU e outras equipes, td bem.
    Flw.

    ResponderExcluir
  4. Essa questão deve ser discutida não publicamente, devido àlgumas informações recebidas.

    ResponderExcluir
  5. Daniel, eu não tô discutindo nada, tô apenas colocando minha opinião, uma vez que Fifah se referiu aos "adversários".
    Blz, gatão?
    Xêru.

    ResponderExcluir
  6. Se um jogador do BAU não quer, nenhum quer. Fiquemos com o último horário. E proponho aqui a forte consideração de Daniel a chiliquenta do ano, uma vez que, apesar da sequência de vitórias do time, segue reclamando de tudo e todos no blog desde o início da Copa.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  7. Daniel não está reclamando de nada.
    Você que está, Dio.

    Passar bem.

    ResponderExcluir
  8. Oxente... chiliquenta não ia ser Deco24?

    ResponderExcluir
  9. eu sou contra mudança na tabela. em lugar nenhum do mundo existe isso. a competição poderia ter tido qualquer rumo, mas teve esse. portanto cada time faça a sua parte, jogando pela vitória. mas se por acaso alguma equipe não cumprir este propósito, providências cabíveis deverão ser tomadas.

    ResponderExcluir
  10. Também sou contra qualquer mudança na tabela. Concordo plenamente com Pedro Ken(?).

    "Já os calouros do DPC, fora da briga pelo título, vão buscar uma goleada por 4 x 0 sobre o RYU. Só com este resultado irão à decisão do terceiro lugar. Se perderem, podem ser rebaixados para a Copa de Publicidade e Rádio e TV." - RI MUITO. Mas relaxem, a gente vai vencer o RYU e, mesmo que não alcancemos a terceira colocação, nos livraremos da lanterna.

    ResponderExcluir
  11. RI MUITO


    do: "Mas relaxem, a gente vai vencer o RYU" logo acima

    ResponderExcluir
  12. Pedro, a questão é que houve umas informaçõezinhas vazadas muito discutíveis, que devem ser tratadas internamente.
    E Diogo, meu querido, estou me surpreendendo com sua cara de pau.

    ResponderExcluir
  13. Daniel, ok, a gente sabe que tu "tem informações preciosas" (oh, metade da CPF também). Ou tu fala logo (sim, pq com esse espalhafato todo, o máximo que tu vai conseguir é provocar discussões completamente desnecessárias aqui) ou deixar a Diretoria apurar e resolver isso.
    Tô falando isso numa boa, cara, não leva a mal, ok? Mas eu acho melhor não "cornetar" mais.
    Opinião dos times sobre mudança de horários não tem nada a ver com as tais "informações".
    Flw.

    ResponderExcluir
  14. a cada comentário de alguém do RYU aqui eu RIO MUITO
    todos chiliquentas

    ResponderExcluir
  15. a última rodada vai ser quente!
    quente desde os comentários no blog, até a cerveja da festa!

    AE!

    No mais, gostaria de informar aos queridos colegas do DPC que nós vamos contar com nosso time completo contra vocês.
    Se eu fosse do DPC, começaria a pesquisar no google alguma coisa sobre um tal Matheus Torreão.
    Além de matador, ele é o dono da próxima festa. Pesquisem sobre ele, nem qeu seja pra saber o endereço da casa do cara!

    Beijos gatinhos roxos!

    ResponderExcluir
  16. eu não ia replicar o comentário de vinicius, do dpc. não gosto de cantar vitória antes do tempo. mas já que tocaram no assunto, preciso dizer que o RYU não nadou tanto pra morrer na praia tão fácil.

    ResponderExcluir
  17. Nilton, antes fossem "preciosas", tá mais pra "obscuras", mesmo. Realmente, perde um pouco o sentido alegá-las sem abrir o jogo, mas fui aconselhado a não o fazer. Mas entre mim e você, sem deixar público, é só perguntar a Dio, e você vai entender o por que da minha insatisfação.

    ResponderExcluir
  18. Deixando a troca de figurinhas de lado estamos pedindo a troca de horário para viabilizar a presença de todos os atletas do torneio, reafirmando o princípio de esportividade e interação,acima de tudo. Pode ser nosso último jogo da história, e se for no último horário, provavelmente será w.o.

    Se alguém do BAU, ou de outro time,for contra a mudança por ficar na mesma situação que nós, tudo bem. Não há o que fazer.

    Agora, particulamente, não acredito que saber do resultado adversário vá fazer muita diferença pra ninguém. Pelo que vejo( e sei) todo mundo vai entrar com a faca nos dentes e procurar dá o melhor de si. E só uma pessoa ingênua, ou com pouco conhecimento sobre a história da Paulo Francis, pode abrir a boca ( ou dá ouvidos) a suposições descabidas.

    Sem mais
    Esperamos o bom senso e a resposta final de vocês

    abs para todos

    ResponderExcluir
  19. Acho a colocação de fifa muito sensata, espero o bom senso do pessoal do BAU.

    ResponderExcluir
  20. Meu bom senso tá na minha primeira resposta, que por sinal, é a última.
    Mantenho minha posição, tô com fragmentos de osso no punho e não vou jogar se não tivermos chance de ir à final. Fica mais claro assim?
    Não pedimos alteração de horário no jogo contra o PDF, mesmo com a possibilidade de termos mais atletas em campo, jogamos com 3 titulares de fora num dos jogos mais difíceis do certame. Perdemos, é verdade, mas não pedimos penico em respeito ao que estava certo semanas antes da Copa começar.
    Talvez se o ETC tivesse entrado com 3 jogadores (assim como jogamos no BAU x RYU) contra o PDF (na ocasião em que Cazuza entrou na partida com uma bota ortopédica), a gente discutisse melhor sobre esportividade e interação. Mas voltando à tabela, digo mais: se a CPF é o sucesso que é hoje, creio que seja justamente por um planejamento bem executado.
    EU, NILTON, SOU CONTRA AS MUDANÇAS.

    *****Fifah, de INGÊNUO, aqui não tem ninguém, brother. Acho que todo mundo aqui tem discernimento suficiente pra ter sua própria opinião (salvo raras exceções). Como eu disse antes e repito, EU SOU CONTRA. Se o BAU, os outros times e a Diretoria aceitarem, beleza. Não tenho palavra de rei não, longe disso.

    *****Ferrugem, rsrs, mesmo que "obscuras" não seja antônimo de "preciosas", fica tranquilo, eu já sei dessa boataria (que vem numa hora bem conviniente, não?). Bom, de qualquer maneira, sossega, entendo você, silly billy.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  21. Carolina, não é um barraco, é uma tentativa de negociação, a qual, por mim, não rola, apenas isso. Papo entre brothers de um bom tempo.
    =)

    ResponderExcluir
  22. Assim como o ETC, temos problemas com jogadores também, e nenhum deles quer se arriscar (aqui a situação é física mesmo, de saúde) sem saber que há uma chance de ir à final. Além disso, talvez Breno tenha que trabalhar no dia, ficando muito corrido pra ele chegar na hora pro jogo. Infelizmente, o acaso é injusto para todos nós. Mas a Copa foi marcada há mais de 2 meses, então... so sorry ;D

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  23. "Se perderem, podem ser rebaixados para a Copa de Publicidade e Rádio e TV."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei.

    ps: RUN CAMPEÃO 2010!

    ResponderExcluir
  24. Essas mudanças de horário sempre rolaram na Copa, quando não predicavam ninguém,claro. Quem tem mais tempo sabe disso. E, foi isso que eu coloquei. Perguntei aqui se o BAU tinha problemas.

    Por mim papo encerrado. Como disse desde o começo:

    "Se alguém do BAU, ou de outro time,for contra a mudança por ficar na mesma situação que nós, tudo bem. Não há o que fazer."

    Agora, vamos tentar converter Paulo ao futebol-socialista

    :)

    ResponderExcluir
  25. Galera, a mudança de horário me tiraria do jogo. Como Diogo antecipou, vou trabalhar durante a tarde, até as 18h. Isso foi confirmado hoje.

    Só poderei jogar no último confronto. Aliás vai ser uma correria danada, pq vou trabalhar lá mesmo do Clube Líbano, fazendo a matéria de Bahia x Sport (que passa na TV), com notebook e modem. Mas acredito que vá dar tempo.

    Perón poderia tentar jogar pelo menos o primeiro tempo do jogo...

    Falou!

    ResponderExcluir