sexta-feira, 7 de maio de 2010

Expectativas e Palpites 2ª Rodada

A rodada de abertura foi um sucesso de público, emoção e tradição. O ETC saiu à frente da tabela com vitória fácil sobre os calouros do DPC. PDF e RUN também venceram, mas não sem esforço. Quase todos os times agora possuem uniformes. A festa improvisada na área comum da Arena Paulo Francis já é tida por alguns como "insuperável" (o RYU contesta o título), e nunca se postou tanto entre duas rodadas como nessa semana. A segunda rodada vem aí e promete. PDF tem a chance de recuperação contra o saco de pancadas DPC. BAU enfrenta um desfalcado RYU e pode se recuperar na briga por uma vaga na final. RUN e ETC fazem talvez o jogo mais emocionante da rodada. É hora de conferirmos as expectativas e palpites da segunda rodada da Copa Paulo Francis.

17h - PDF x DPC

Mais uma vez espera-se nada menos que uma goleada. A equipe do DPC não se saiu bem na primeira rodada ao ser goleada por um ETC desfalcado de alguns dos seus principais jogadores. Já o PDF promete voltar a jogar o bom futebol que os caracterizou como um dos melhores times de calouros da Copa Paulo Francis.

PDF - Os campeões do ano passado podem estar fora de forma, podem ter suado para vencer um agora organizado RYU, podem estar desfalcados do craque e ídolo maior Cazuza, dizem alguns que estão até com mau olhado. Mas todo mundo sabe que nada melhor para curar uma mandinga do que um bom jogo contra calouros. E os calouros do DPC já mostraram a que vieram: nada. É a chance do PDF mostrar que além de ganhar, ainda sabe jogar bola. Antes da partida, o presidente Gustavo Maia pretende realizar um minuto de silêncio em homenagem a Cazuza, que lesionou-se por um mês e pode perder o resto da Copa.

Provável escalação: Gustavo Paredão Maia, Luiz Felipe, Princesa Sarah (a pedidos), P. P. Paulo e Chico.

DPC - Por outro lado, a turma de ativistas do DPC acredita que "o povo unido jamais será vencido", e há boatos de que finalmente vão tentar usar a tática da tartaruga, apesar da proibição imposta pela Cúpula Maior da CPF. Além disso, os daltônicos finalmente conseguiram um lugar para a festa e vêm empolgados para a partida com a possibilidade de não sofrerem mais bullying. Ledo engano.

Provável escalação: Wagner Moura, André24, Vinícius, Pedro e um continente à sua escolha.

Palpite: PDF

17h30 - BAU x RYU

O jogo dos sem fôlego. O BAU mostrou um gráfico decrescente no preparo físico do início ao fim do jogo contra o RUN, deixando Donida fazer a festa em campo. Já o RYU, batalhou até o fim para não perder do PDF, e acabou perdendo mesmo foi para os próprios pulmões. É a chance de recuperação de ambas as equipes, e o jogo promete ser muito pegado, apesar dos desfalques.

BAU - Os amarelos podem ter perdido o primeiro jogo, mas o uniforme novo e o retorno definitivo(?) de Ronaldão ainda são motivos de muito entusiasmo para a equipe, que ainda tem o ouro como objetivo. Apesar do desfalque de Breno Chiliquenta e da (sempre) dúvida Ronaldão, o BAU vai a campo para aplicar mais uma vitória sobre o RYU, que em 2 anos de competição, já enfrentou três vezes a equipe do atual 9º período. O jogo começa a se tornar um clássico, e o BAU confia nas defesas de AJ e na canhotinha de Fábio Mendes para manter a série de vitórias.

Provável escalação: Nilton AJ, Túlio, Fábio Mendes, Ronaldão(?) e Diogo Madruga

RYU - Desfalcados de Matheus Rambo, Rafael "R9" Pata de Elefante e Aaron, os cinzas do RYU podem até parecer desesperados, mas ainda assim estão confiantes. Depois da volta e da boa atuação de Davi no gol, somada à estreia de Pedro Ken(?) como volante da equipe, o time está de cara nova e confia também no fairplay do BAU para colocar 4 jogadores em campo e fazerem uma partida entre iguais. Daniel Ferrugem, tido como aluno exemplar, até faltou uma prova de Direito Penal para se dedicar exclusivamente a um treino especial e secreto de cobranças de falta.

Única escalação possível: Davi, Peterson, Pedro Ken(?) e Daniel Ferrugem

Palpite: BAU

18h - ETC x RUN

Já de cara temos o embate entre os dois primeiros colocados. Além disso, a partida confronta os dois artilheiros da competição até agora: Luís Henrique e Donida. O ETC entra para, dessa vez, desbancar de vez o RUN sem deixar a virada chegar. Já os laranjas, contam com Donida (sempre) para ganhar e avançar na competição em busca de mais uma final.

ETC - Os vermelhos começaram o ano de despedida muito bem, com goleada, e querem mais. Luís Henrique está em sua forma original de artilheiro e até o gordinho chiliquento Resk andou pagando pau para o atacante militante hispano-cubano. O ETC conta também com o retorno de Rafael Montenegro, outrora conhecido como Gordinho, ou El Rafael Gordito, mas que, agora é homem sério e proíbe a divulgação do seu nome desse jeito pejorativo (não obedeceremos). Gordinho volta a campo para desfazer uma injustiça cometida ano passado: ninguém quebrou os calouros do RUN.

Provável escalação: Fifah, William Wallace, Rafael Gordinho, Péron e Luís Henrique

RUN - O RUN, como sempre, confia nos pés de Donida para levarem o time à vitória. Porém, o retorno de Terni Farofinha pode adicionar ainda mais à equipe laranja, que começa a remontar a formação que chegou à final do ano passado e pretende repetir o feito neste ano. Após descobrir que Donida fala, os jogadores do RUN o nomearam capitão, o que não agradou Resk, que promete reclamar duas vezes mais dentro de campo, abafando até as vozes da sua própria torcida.

Provável escalação: Magal, Vitor, Terni Farofinha, Donida e Resk

Palpite: Empate
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Queria só acrescentar à resenha do BAU a provável volta de Vitor Frankstein, com a camisa de número 99. A soma da minha camisa com a de Frank dá 110, que é o percentual de esforço que vamos gastar nos jogos daqui pra frente. Vitor vem para somar e assomar a Copa. Uma verdadeira hecatombe no futebol. Preparem-se.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Apesar das derrotas nos clássicos amarelo-cinza, nunca deixei de marcar em um jogo sequer contra o BAU. Tenho motivações pessoais para essa rodada, além das óbvias. Muito mais do que o jogo estará em jogo (hehe) para mim. Quatro jogadores serão suficientes para dar meu melhor. Contamos com o fairplay do BAU, já que nossos desfalques são fruto de compromissos acadêmicos e profissionais. Se não for o caso, contudo, jogaremos para ganhar, mesmo assim. Tive uma atuação apenas regular, rodada passada. Chegou a hora de vestir a camisa de capitão do time, e levar o RYU à vitória. Que venham os amarelos.

    ResponderExcluir
  3. "Apesar das derrotas nos clássicos amarelo-cinza, nunca deixei de marcar em um jogo sequer contra o BAU."
    Humm... engraçado, mas eu tb nunca deixei de marcar contra o RYU (nem tomei gol), embora... vou deixar quieto, cão que late não morde, já diria um amigo particular. See ya.

    ResponderExcluir
  4. E o mais importante:
    Confirmado o local de festa?
    Bjunda.

    ResponderExcluir
  5. Deixa pra lá, responderam enquanto eu comentava. :P

    ResponderExcluir