segunda-feira, 3 de maio de 2010

ETC 6 X 2 DPC

Um jogo de oito gols e dois jogadores. Luiz Rôssef e Rafael Perón foram os protagonistas da primeira partida da CPF 2010, que marcou a estreia dos daltônicos do DPC na maior competição jornal-futebolística do mundo. Ao encontrar cinco calouros atordoados em meio à imensidão do campo e à vibração dos torcedores do ETC, a equipe que se despede esse ano da Copa deitou e rolou.

Defendendo o gol do DPC, Wagner Moura falsificado descobriu em poucos instantes que não mais fazia parte de uma tropa de elite. Bastava um pipoco de Luis Henrique para a rede balançar. E isso se repetiu por quatro vezes durante o jogo. Perón, com sua estirpe latinoamericana, dava passes precisos e dribles desconcertantes nos estreantes, que entraram em campo vestindo luto, já prevendo a pisa que iriam levar.



A sorte não estava mesmo do lado dos calouros. Até quando Vinícius executou um fundamento até então inédito na história da Paulo Francis, o resultado foi outro gol do ETC. A bicicleta foi plástica, mas cruel. Nem BJ1968, com toda a sua experiência, nem André24, que tirou os alargadores só para garantir a própria integridade física (já que pensava que enfrentaria a fúria anti-calouros do Gordinho), conseguiram conter o ímpeto dos vermelhos e a consequente vergonha de ser goleado por quatro gols de diferença.



Vídeo com o último gol da partida, do DPC, marcado por André24.

Ausência notável em grande parte do torneio no ano passado, o supracitado Rafael Gordinho Montenegro não concretizou o seu aguardado retorno à competição, da qual foi presidente durante dos anos. Dizem as más línguas que ele estava no Centro de Convenções, votando incessantemente para que o seu filme Do Morro? ganhasse a Calunga de Ouro de melhor Curta-metragem digital.

GOLS
1° tempo: Luís Rôssef (ETC); Luís Rôssef (ETC); Perón; Luís Rôssef (ETC); Luís Rôssef (ETC);
2° tempo: Perón (ETC); Pedro (DPC); Deco (DPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário